Cidades

Cidades

Honda revela a Civic Tourer, a versão perua do Civic

Honda revela a Civic Tourer, a versão perua do Civic

Redação

12/08/2013 - 11h30
Notícia sem imagem

Foram reveladas neste final de semana as primeiras fotos oficiais da nova Honda Civic Tourer, a versão station wagon do Civic europeu. A nova perua, configuração de carroceria amada pelos consumidores do Velho Continente, será apresentado mundialmente em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha.

Segundo o site Carplace, a Civic Tourer exibe desenho esportivo com a dianteira arrojada bem semelhante ao da versão hatch, modelo disponível somente na Europa. Destaque também para a lateral com os pronunciados vincos que ressaltam a região dos para-lamas. O teto exibe uma forte caída na parte traseira e chama a atenção a reduzida área envidraçada na coluna C.

Na parte traseira, a Honda demonstra ousadia no design das lanternas, elevadas e ressaltadas como "ombros largos", além de preencherem toda a extensão da tampa e utilização de LEDS.

O site Carplace ainda revela as dimensões da nova perua do Civic: 4,52m de comprimento, 1.77m de largura e 1,44m de altura. Apesar de manter a identidade do hatch, o entre-eixos de 2,70m é o mesmo do sedã. Com o espaço a mais na traseira, o porta-malas comporta bons 624 litros, sendo ampliados para 1.668 litros com o rebatimento dos bancos.

A europa terá como regalia a opção do motor 1.8 a gasolina, igual o vendido por aqui, e o novo 1.6-DTEC a gasolina. O propulsor 1.6-DTEC tem bloco e cabeçote em alumínio, o que classifica como o motor a diesel mais leve em sua categoria.

A Honda ainda revela o novo sistema Adaptive Damper System (ADS), um sistema onde o motorista poderá escolher via sistema três níveis de configurações dos amortecedores. Enquanto todos os detalhes não são revelados.

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).