Jean Antônio Alves Dutrelo, o “X-ovo”, 34, foi preso pela Polícia Militar ontem (12) à tarde em Cuiabá, Mato Grosso. Ele é acusado de ter assassinado o marceneiro Roni Alaor Winckler da Silva, 27, em frente ao posto de saúde do Jardim Santo André, em Dourados (MS), no dia 12 de outubro de 2005. Na época, Jean tinha 26 anos.
Segundo o 3º sargento Adailton Dias dos Santos, que realizou a prisão, o rapaz morava há mais de cinco anos no Estado vizinho ao Norte e trabalhava com empréstimo consignado na cidade.
“Ele era do tipo de pessoa que conversava bem e tinha trânsito bom na delegacia, até porque trabalhava no ramo de empréstimo consignado, sempre dava jeito de resolver o problema das pessoas. Tive curiosidade e pesquisei o nome dele na internet, quando tive a surpresa”, disse ao Dourados News hoje pela manhã.
Após ver a notícia, o policial consultou o sistema integrado de informações utilizado pelos órgãos de segurança, e acabou constatando que Jean é foragido da Justiça de Dourados e tem um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município.
“No momento que constatamos o fato, foi dado voz de prisão a ele, que não reagiu e apenas disse que não poderia voltar a Dourados, por medo de ameaças”, afirmou o sargento.
Jean foi encaminhado para a delegacia de Capturados e está à disposição da Justiça. Ele responde pelo crime de homicídio.
Relembre o Caso
No dia 12 de outubro, Jean Antônio Alves Dutrelo teria atirado e ferido o marceneiro Roni Alaor Winckler da Silva próximo ao posto de saúde do Jardim Santo André. Na época, a vítima disse o nome do acusado ao Corpo de Bombeiros antes de dar entrada no Hospital Evangélico e falecer após cirurgia de emergência.
Roni tinha passagens pela polícia por assalto e homicídio e respondia processo pelo assassinato do servidor público municipal Reginaldo Xavier de Lima, o “Marajá”, de 34 anos, ocorrido no dia 25 de junho no Jardim Canaã III, também em Dourados.