Cidades

Assembleia Legislativa

Evento incentiva jovem a entrar no mercado de trabalho

Evento incentiva jovem a entrar no mercado de trabalho

Redação

19/08/2013 - 07h29
Notícia sem imagem

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará, a partir desta segunda-feira (19), diversas atividades que integram a programação da Semana Estadual do Jovem Empreendedor. O evento foi criado por meio de lei estadual de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB) e do deputado licenciado Carlos Marun (PMDB), com o objetivo de incentivar os jovens a entrarem no mercado de trabalho cada vez mais preparados.

Durante a solenidade de abertura das atividades, às 19h, no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, também será empossada a nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários (AJE) e entregue a Medalha do Mérito Legislativo ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Serão realizados ciclo de palestras com temas relacionados à capacitação empresarial e qualificação profissional; bate-papos temáticos (Mulher Empreendedora, Agrojovem, Empreendedorismo e Sustentabilidade); e a Feira do Empreendedor, com a participação de entidades de classe, instituições financeiras e órgãos públicos que ofereçam serviços ou programas para a criação de novos negócios ou implementação de negócios já existentes.

No dia 22 de agosto, acontecerá a entrega do Troféu Jovem Empreendedor de MS. “O empreendedorismo é extremamente importante para a economia de um país em crescimento como o Brasil. Essa comenda pretende homenagear a coragem e o idealismo dos jovens sul mato-grossenses que ampliam as perspectivas da conquista da prosperidade”, afirmou o deputado Marcio Fernandes, que instituiu o Troféu “Jovem Empreendedor”.

Participação - As inscrições para Semana Estadual do Jovem Empreendedor podem ser realizadas gratuitamente preenchendo o formulário com dados pessoais nos sites www.ajems.com.br ou www.deputadomarciofernandes.com.br. Ao término do evento, será fornecido certificado de participação pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).