O governador André Puccinelli oficializou ontem 19) o recebimento em doação por parte da Butiá Agropecuária, do empresário Adão Parizotto, do terreno de cinco hectares onde será construído o Hospital Regional de Dourados. A assinatura do termo de doação ocorreu na Governadoria e contou com a presença do deputado estadual George Takimoto.
O terreno está matriculado, dependendo apenas da transferência para o patrimônio do Estado para que a obra seja iniciada. De acordo com Takimoto, o hospital atenderá a demanda da região da grande Dourados que conta com aproximadamente 34 municípios. “Tão logo se concretize os trâmites burocráticos, o governo iniciará a obra, onde será investido cerca de R$ 20 milhões de recursos próprios e aumentará em 120 leitos a oferta da região”, destacou.
Ainda segundo o deputado, a população de Mato Grosso do Sul será beneficiada com a construção de dois novos hospitais com tecnologia de ponta para agilizar o atendimento ao cidadão sul-mato-grossense. “O governador Puccinelli se mostrou sensibilizado e, com a construção deste hospital em Dourados e outro em Três Lagoas, todos com tecnologia de ponta, quem ganha é a população”.