Cidades

VOLUNTÁRIO

Inscrições para jurado na Capital vão até dia 30

Inscrições para jurado na Capital <br> vão até dia 30

Redação

20/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Os interessados em atuar como jurado voluntário nas sessões de julgamento da 1ª e da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande no ano de 2014 tem até o dia 30 de setembro para realizarem suas inscrições.

Para participar, basta procurar o Fórum da Capital, ir ao cartório das Varas do Tribunal do Júri portando carteira de identidade e CPF. É importante observar que a pessoa só pode se inscrever para ser jurado em uma vara.

No dia 10 de outubro será publicado um primeiro edital com os nomes de todos os inscritos. Um segundo edital será divulgado no dia 10 de novembro, onde constará a relação das pessoas que foram habilitadas para serem jurados, após uma pesquisa realizada com os nomes dos inscritos e quais estão aptos para a função.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, não podem ter ligações familiares com presos – principalmente por homicídios - nem antecedentes criminais. E mais: estas informações devem ser prestadas na ficha de inscrição. O jurado que tiver integrado o Conselho de Sentença nos últimos 12 meses fica automaticamente excluído da próxima seleção.

Ser jurado voluntário tem muitas vantagens. Além de representar o desempenho da cidadania, o exercício efetivo da função de jurado constituirá serviço público relevante, estabelecerá presunção de idoneidade moral e assegurará prisão especial, em caso de crime comum, até o julgamento definitivo.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).