O pequeno Sergio, de 4 anos, que sofre de pênfigo foliáceo (doença conhecida popularmente como fogo selvagem) e que foi encontrado por voluntários de um lar beneficente vivendo em condições precárias em um barraco de lona, com estado de saúde delicado, hoje está vivendo em uma casa com a família, em Coronel Sapucaia (MS). A residência foi doada por produtores rurais do município, que se comoveram com a história do menino e resolveram ajudar.
A casa onde Serginho está morando com a mãe, o pai e o irmão de cinco meses, foi mobiliada por meio de doações. A família está vivendo com alimentos, roupas, luz e água que também são fruto de doações, já que por conta da falta de documentos de identidade, os pais estão impedidos de buscar emprego formal. “Vamos tentar junto à Polícia Federal de Ponta Porã a regularização deles, e também que eles façam documentos, porque eles não tem nenhum, nem paraguaios. E até isso acontecer o pai está fazendo uns ‘bicos’ para ganhar algum dinheiro e estamos também recolhendo doações”, explicou o diretor do Lar Beneficente Cristo Redentor, Aristides Montania.
O menino segue sendo acompanhado por um médico dermatologista de uma clínica particular de Dourados e está tomando remédios controlados. “Ele vai seguir com esse tratamento, já está tomando os remédios e a pele dele, que estava praticamente em carne viva, hoje já está muito melhor”, finalizou Montania. Para ajudar a família, basta entrar em contato com Aristides Montania, pelos telefones (67) 9952-9070 / 9949-4019.