Cidades

Cidades

Cerca de mil pessoas deixam suas casas devido às chuvas em Santa Catarina

Cerca de mil pessoas deixam suas casas devido às chuvas em Santa Catarina

Redação

21/09/2013 - 18h00
Notícia sem imagem

Cerca de 1 mil pessoas precisaram deixar suas casas em Santa Catarina nas primeiras horas deste sábado devido a alagamentos e chuvas de granizo em várias localidades do Estado, de acordo com informações da Defesa Civil. Apenas em Rio do Sul, pelo menos 200 pessoas ficaram desalojadas depois que uma chuva intensa alagou diversas ruas da cidade durante a noite desta sexta. No oeste, as cidades de Saltinho, Santa Terezinha, Guaraciaba, Joaçaba, São Miguel d’Oeste e São José dos Cedros registraram chuva intensa e queda de granizo.

A situação também é complicada na cidade de Bom Retiro, localizada na região serrana de Santa Catarina. A chuva intensa registrada durante a manhã fez com que o córrego que corta a cidade transbordasse, deixando mais de 100 residências alagadas.

As famílias foram encaminhadas às pressas para um ginásio municipal no centro da cidade. Os bairros Bela Vista, São José e o Capistrano permaneciam isolados na tarde deste sábado.

A Defesa Civil estadual montou um sistema de plantão para atender as ocorrências neste final de semana. A previsão indica recordes de chuva nas próximas horas e risco de enchente em várias localidades.

O Estado permanece em alerta máximo devido à possibilidade de enchente na região do Vale do Itajaí. Segundo o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram) o volume da precipitação pode chegar aos 250 milímetros até a segunda-feira.

BR-282 é interditada após alagamento de 1 m de altura
As chuvas fortes que atingiram vários pontos de Santa Catarina nas últimas horas fizeram com que a rodovia BR-282, que liga Florianópolis à região serrana do Estado, fosse interditada na tarde deste sábado.

O alagamento ocorreu diante do quilômetro 137, próximo à cidade de Bom Retiro. De acordo com as informações divulgadas no início da tarde pela Polícia Rodoviária Federal, a água chegou a 1 metro de altura sobre a pista, o que forçou a interdição.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).