Cidades

URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Sem manutenção, o número de viaturas do Samu cai de 12 para 4

Sem manutenção, o número de viaturas do Samu cai de 12 para 4

Redação

21/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Criado para atender exatamente urgências e emergências em Campo Grande, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está precisando de socorro. Enquanto são necessárias, no mínimo, 12 ambulâncias rodando no município, com quase 800 mil habitantes, apenas quatro estão em pleno funcionamento, conforme reportagem na edição deste sábado (21) no jornal Correio do Estado.

Sem ambulâncias, as emergências das unidades de saúde ficam sobrecarregadas e o atendimento é prejudicado. A falta de manutenção tem afastado as ambulâncias das ruas.

Segundo a reportagem de Patrícia Belarmino, das 12 ambulâncias que deveriam atender em Campo Grande, nove são básicas - ou seja, usada para transferência de pacientes de uma unidade de saúde para outra ou para hospitais. Cada unidade 24h deveria ter uma ambulância estacionada no pátio.

Em Campo Grande, são nove unidades que atendem a população sem interrupção. Estes veículos saem das unidades para atender a chamados da Central de Regulação ou para a tranferência de pacientes. Das nove, apenas três estão funcionando, na Capital.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).