Cidades

Cidades

Coca abre fábricas para visitas após suspeita de contaminação

Coca abre fábricas para visitas após suspeita de contaminação

Redação

29/09/2013 - 07h00
Notícia sem imagem

Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola no ano 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as suas fábricas para visita. Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o “segredo” para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o “rigoroso controle de qualidade” em seu processo de produção.

Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão, “eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição”.

Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista de Rezende, o vídeo “Conheça a verdade sobre a Coca-Cola” termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas. Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000.

Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes, em São Paulo e, há algumas semanas, teve sua história contada pela TV Record. A reportagem repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas, mostradas em reportagem de . Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres “Quanto mais rato melhor”.

Na quarta-feira da semana passada, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta o estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. Segundo a empresa, a acusação do relojoeiro não tem fundamento. O processo de Rezende contra a Coca-Cola está no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).