Cidades

APROVADO EM COMISSÃO

Projeto destina dinheiro da corrupção para as áreas de educação e saúde

Projeto destina dinheiro da corrupção para as áreas de educação e saúde

Redação

02/10/2013 - 16h30
Notícia sem imagem

Os senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovaram hoje (2) a proposta (PLS 303/13) do senador Waldemir Moka (PMDB) para destinar às áreas de educação e saúde, recursos públicos recuperados por meio de ações judiciais. O projeto estabelece que todo dinheiro recuperado por meio de ações judiciais sejam direcionados, em igual proporção, para o Fundo Nacional de Saúde (FNS) e, na forma de dotação orçamentária, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No texto aprovado, o senador Moka, que também é presidente da Comissão, ressalta a insuficiência crônica de recursos nas duas áreas. “Os valores desviados dos cofres públicos chegarão onde é necessário e compensarão a falta de recursos e o déficit em relação ao que a União é obrigada a aplicar por determinação constitucional”, defendeu.

Agora o projeto segue para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será votado em decisão terminativa antes de seguir para a Câmara dos Deputados.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).