Cidades

DECORAÇÃO

Estampa floral, plantas e cores dão clima de primavera

Estampa floral, plantas e cores dão clima de primavera

Redação

12/10/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Que tal mudar o visual da casa de olho no clima da primavera? Plantas, cores alegres e estampas de flores, folhagens, borboletas e pássaros são os elementos que conferem ar primaveril aos ambientes e que podem estar em paredes e objetos.

Segundo a designer de interiores Andréia Karalkovas, na hora de investir em estampas fique atento à harmonia. Não cometa excessos. Para evitar erros, uma dica é apostar em desenhos em almofadas, adesivos ou em papel de parede (disposto em uma parede, não no ambiente todo, certo?). Se enjoar, fica mais fácil de trocar.

Lembre-se de que plantas são sempre bem-vindas à decoração, mas, antes de adquirir uma, faça uma pesquisa para saber se precisa ficar ao sol ou se ela prefere sombra. Ter certeza de quantas vezes ela deve ser regada e se vento a prejudica também é necessário. Só assim pode identificar um exemplar que combina com sua casa e ritmo de vida.

Procure dar destaque aos objetos com cores vibrantes, harmonizando com espaço em tons neutros. Navegue pela galeria de fotos, inspire-se em ambientes projetados por profissionais e confira itens de decoração disponíveis nas lojas.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).