Cidades

Solidariedade

Voluntários levam alegria à crianças carentes da periferia

Voluntários levam alegria à crianças carentes da periferia

Redação

12/10/2013 - 14h35
Notícia sem imagem

O Dia das Crianças é sinônimo de alegria e brinquedos para os pequenos. Com objetivo de semear felicidade e colher sorrisos, grupos voluntários costumam distribuir brinquedos em bairros carentes da cidade, fazendo renascer em cada criança o espirito de solidariedade e esperança.

No Bairro Tijuca 2, periferia de Campo Grande, um grupo de voluntários conseguiu reunir 250 brinquedos e promoveu uma festa ao lado de um centro de educação infantil, nesta manhã. Os idealizadores do evento conseguiram reunir os brinquedos por meio de página no Facebook com o nome “Esquadrão da Juventude”.

 

 

 

 

 

Bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais pobres, recebeu diversos grupos de voluntários
Fotos: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Já nesta tarde, voluntários do Projeto Semear, em parceria com a Igreja Batista Memorial, realizam uma série de atividades culturais e louvor, além de entrega de brinquedos, para crianças da Cidade de Deus. A ação social será realizada com filhos dos trabalhadores do lixão e acontece a partir das 14h, em um campo de futebol no entorno do lixão.

O presidente do projeto, pastor Walter Peres explica que realiza o evento há quatro anos e que a expectativa sempre é de aumentar o número de crianças beneficiadas. “Este ano conseguimos arrecadar cerca de 700 brinquedos com ajuda de pessoas e empresários. Esperamos que no ano que vem mais pessoas participem desta ação”.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).