Cidades

SÃO PAULO

À polícia, PMs dizem que atiraram para "conter o veículo'' de adolescentes

À polícia, PMs dizem que atiraram para "conter o veículo'' de adolescentes

Redação

13/10/2013 - 16h30
Notícia sem imagem

Policiais militares disseram que atiraram contra uma Tucson com dois adolescentes dentro para tentar "conter o veículo". Segundo a polícia, o motorista de 17 anos fugiu após uma abordagem policial. A namorada do motorista, de 16 anos, foi atingida por um tiro.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o casal foi abordado por policiais por volta das 23h30 de ontem na rua do Carmo, região central de São Paulo. Segundo a polícia, ao ver os policiais ele acelerou para fugir.

Os policiais disseram que pediram reforço e na rua Riscala Jorge o menor perdeu o controle do veículo. Segundo a secretaria, os policiais desceram do veículo e, ao abordar o casal, "foram surpreendidos com uma manobra de ré que atingiu a viatura", relata a Segurança Pública.

Um dos policiais atirou contra o pneu da Tucson, mas mesmo assim o veículo continuou a fuga por aproximadamente um quilômetro. Diversos carros da polícia passaram a perseguir o veículo e, durante o trajeto, diz a secretaria "ocorreram outros disparos na tentativa de conter o veículo".

Segundo a polícia, na avenida Nove de Julho, o adolescente desceu do carro e a passageira estava ferida na perna. Ela foi levada para a Santa Casa, mas o estado de saúde dela ainda não foi divulgado.

O jovem foi encaminhado para o 2º DP (Bom Retiro) onde declarou que pegou o carro escondido do pai. Segundo ele, ao fechar a oficina da família, pegou a Tucson de um cliente para buscar a namorada na avenida Paulista.

Ele relatou que resolveu fugir pois achou que o veículo seria apreendido. Ele contou ainda que próximo da avenida Nove de Julho, ouviu disparos e, ao parar, percebeu que a namorada havia sido atingida.

O adolescente infrator foi liberado ao pai mediante termo de compromisso para apresentação à Vara da Infância e Juventude. A Corregedoria da PM foi comunicada dos fatos. O caso foi registrado como ato infracional e lesão corporal culposa.

Procurada pela reportagem, a PM ainda não se manifestou sobre o assunto.
 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).