Cidades

Capital

Polícia prende acusado de matar irmãos a facadas

Polícia prende acusado de matar irmãos a facadas

Redação

30/10/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS) concluiu o inquérito policial que apurava a morte de Éder Gracini Chaves, 29 anos e a tentativa de homicídio de Leonel Jackson Gracini Chaves, 25 anos. Os irmãos foram agredidos e esfaqueados por Moacir Souto Requelme, 33 anos, em frente de casa no bairro Nova Jerusalém, em 29 de julho deste ano.

Éder Gracini Chaves foi atingido no tórax por 3 facadas e morreu na hora, já Leonel Jackson Gracini Chaves que levou uma facada na barriga, próximo ao umbigo, chegando a ficar com as vísceras expostas, foi socorrido e encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgias e sobreviveu.

De acordo com Tiago Macedo, delegado da 4ª DP, responsável pelo caso, logo no início das investigações ficou comprovado que o autor do crime é o acusado Moacir, motivo pelo qual representou pela prisão preventiva dele que foi decretada pelo judiciário há dois meses. 

“Quando soube da decretação da prisão o suspeito fugiu, mas continuou a ser procurado pela Polícia Civil e por medo de ser capturado a qualquer momento ele se apresentou hoje na delegacia, onde foi indiciado pelos crimes dolosos de homicídio e tentativa de homicídio e preso”, esclarece o delegado, que encaminhou o inquérito para o Fórum da capital, esta tarde.  

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).