Cidades

SEGURANÇA

Consulado alerta americanos sobre aumento de crimes na cidade

Consulado alerta americanos sobre aumento de crimes na cidade

Redação

25/11/2013 - 20h00
Notícia sem imagem

 O consulado norte-americano no Rio emitiu alerta sobre o aumento de criminalidade na cidade. A mensagem menciona os últimos casos de arrastões.

Direcionado a turistas e americanos residentes no Brasil, o alerta diz que "nos últimos dias, a imprensa noticiou um aumento no número de crimes, notadamente roubos em massa (arrastões) no qual um grande número de adolescentes roubaram em áreas inteiras da praia no Leblon, Ipanema, Arpoador e Copacabana".

"A incidência de crimes contra turistas é maior em áreas no entorno de praias, hotéis, bares, boates e outros destinos turísticos. Roubos em ônibus urbanos também são comuns. (...) O pico atual nos crimes deve continuar em dezembro", diz o alerta, cujo título é "Alerta de aumento de crimes no Rio".

Na semana passada houve registros de arrastões em Leblon e Ipanema. As polícias Militar e Civil mobilizaram suas tropas de elite para reduzir o número de casos no último final de semana. O mau tempo afastou banhistas da praia.

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a capital registrou aumento nos casos de roubos este ano. Entre junho e agosto deste ano, houve alta de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O alerta, enviado na última sexta-feira, afirma que o principal alvo dos criminosos são smartphones, cordões, bicicletas, carteiras e bolsas.

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a capital registrou aumento nos casos de roubos este ano. Entre junho e agosto deste ano, houve alta de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O alerta, enviado na última sexta-feira (22), afirma que o principal alvo dos criminosos são smartphones, cordões, bicicletas, carteiras e bolsas.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).