Seis pessoas foram presas e um adolescente acabou sendo apreendido, durante uma megaoperação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (27), em Mundo Novo (MS) e região. O objetivo principal da ação, que faz parte da Operação PC-27 II, deflagrada hoje em todo o País, era coibir o tráfico de drogas. Os policiais apreenderam 18 trouxinhas de crack, dois papelotes de maconha, um revólver calibre. 32 com uma munição intacta e dinheiro. Os proprietários do imóvel, Josué Kopsel de Melo, 18 anos e o irmão dele, de 16 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Por envolver o irmão, Josué também responderá por corrupção de menores.
Depois, os policiais surpreenderam Maicon Bruno de Souza Bezerra, 18 anos, com um tablete de maconha. Na casa dele, apreenderam três telefones celulares e uma moto Biz, utilizados no tráfico. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de Marcelo Casagrande, 23, onde foram apreendidas duas porções de maconha, balança de precisão e diversos petrechos utilizados no preparo de drogas para venda.
Foram presos ainda Wellington Nogueira Goz, 29, Ailson Pereira Santos, 34, e Herber Luan da Silva, 23 anos. Os três são acusados de tráfico e estavam com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, respectivamente. Herber é acusado ainda de integrar facção criminosa no estado de São Paulo.