Um ataque aéreo do regime sírio matou ao menos 20 pessoas hoje na cidade de Al-Bab, na província de Aleppo, no norte da Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).
Sete mulheres e uma criança estavam entre os mortos. Segundo a entidade, helicópteros do regime do presidente Bashar al-Assad lançaram barris com explosivos contra Al-Bab. Cenas postadas no Youtube mostram prédios destruídos, fumaça e corpos pelas ruas.
Anteontem, outro ataque aéreo deixou dez mortos em Aleppo, quando helicópteros do regime lançaram barris com explosivos contra a área de Wadi Qadi Askar, segundo o OSDH.
Segundo a organização, as forças armadas bombardearam, além disso, bairros da cidade de Kueires, próxima a Aleppo, perto de uma academia militar.
Nas últimas semanas, os combates entre as forças governamentais e rebeldes se intensificaram na cidade de Aleppo e suas imediações, onde o regime tenta recuperar posições.
Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011.