Cidades

COEMORAÇÕES

Itaporã comemora 60 anos e as festas de fim do ano

Itaporã comemora 60 anos e as festas de fim do ano

Redação

10/12/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Prefeitura de Itaporã preparou uma extensa programação festiva, que inclui eventos e atividades culturais, esportivas e recreativas, para celebrar o aniversário de 60 anos de emancipação política e administrativa do município –  comemorado nesta terça-feira (10) –, o período natalino e as festas de final de ano.

A programação organizada pela Getcel (Gerência Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) foi aberta no domingo a com a Exposição “Memória Fotográfica de Itaporã”, que acontece até a próxima sexta-feira no salão da Gerência Municipal de Ação Social.

A exposição reúne centenas de fotografias históricas que contam um pouco da história e de momentos importantes nos 60 anos do município. 

A Prefeitura de Itaporã também está desenvolvendo o projeto “Natal Encantado”. No domingo, houve a chegada oficial do Papai Noel à Itaporã. A solenidade foi no Calçadão Municipal, onde está sendo construída a Casa do Papai Noel.

Ontem, houve a confraternização dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A festividade foi no Parque Ariovaldo Maria Bento.

Hoje, data do aniversário de Itaporã, a Getcel promove um jogo de futebol comemorativo. O evento vai acontecer no Estádio Chavinha, a partir das 16h.

No período da noite, às 19h, na Praça Municipal, será cortado o bolo em comemoração ao aniversário. Logo em seguida acontecerá o show com o Grupo Tud’Bom. O show acontece a partir das 21h. No local também haverá uma estrutura para recreação infantil.

Já amanhã (11) será encenada no Ginásio Municipal de Esportes a peça teatral “O Escurial”.

No sábado (14), a prefeitura promove o 1º Festival Gospel. O evento musical acontece a partir das 19h, no Parque Ariovaldo Maria Bento.

No domingo, acontecerá uma tarde de lazer na quadra de esportiva da Cohab.

No dia 22 , a administração municipal promove uma Noite Cultural com recreação infantil. O evento acontece na Praça Central, a partir das 20h.

Já no dia 31, a Prefeitura de Itaporã promoverá o Show da Virada. A festa vai acontecer na Praça Central de Itaporã, a partir das 21h30min.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).