Cidades

Cidades

Defesa Civil corrige para 20 o número de mortos no ES em razão das chuvas

Defesa Civil corrige para 20 o número de mortos no ES em razão das chuvas

Redação

26/12/2013 - 17h00
Notícia sem imagem

Vinte pessoas morreram em razão das chuvas no Espírito Santo (ES) até esta quinta-feira (26), informou a Defesa Civil do estado. A informação corrige boletim anterior, que havia divulgado que o número de mortos era 21.

A correção se deveu ao fato de que duas vítimas foram contabilizadas em duplicidade nos municípios de Baixo Guandu e Itaguaçu: a pessoa residia em uma localidade que pertence aos dois municípios.

A Defesa Civil informou ainda que voltou a chover forte em Barra de São Francisco e Rio Bananal afetando novamente áreas anteriormente atingidas e mais alguns bairros. Moradores que já estavam retornando para suas casas tiveram que se alojar em casas de parentes e amigos, agora em maior número devido a novas áreas afetadas.

Em todo o estado há 52 municípios afetados pelas chuvas. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

Com isto, subiu para 61.379 o número de pessoas que ainda estão em abrigos ou casas de parentes e amigos em decorrência das chuvas. Destas, 5.689 pessoas foram acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. De acordo com a Defesa Civil, o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.

Devido às chuvas, os bombeiros do Espírito Santo estão recebendo a ajuda de 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança (FNS) e 24 do Rio de janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, equipados com embarcações para resgate de vítimas. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).