Cidades

INQUÉRITOS CIVIS

Procurador cobra mais agilidade em investigações

Procurador cobra mais agilidade em investigações

Redação

21/01/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Mauri Valentim Riciotti, cobrou de seus pares que, sejam mais ágeis na condução de inquéritos civis. O excesso de inquéritos abertos, que leva a uma série de pedidos prorrogação, e os poucos resultados práticos, subsidiaram uma recomendação do procurador, publicada ontem no Diário Oficial da instituição.

A partir de agora os integrantes do Ministério Público, ao devolverem às investigações para seus superiores, seja para pedir o seu arquivamento, ou a sua prorrogação, deverão realizar relatórios parciais “com vistas a melhor delineamento do estado procedimental e fático dos autos”. No novo documento exigido pelo procurador, deverá haver uma breve discrição das atividades realizadas nos autos.

As “constantes remoções, promoções e substituições legais” dos promotores der Justiça, conforme Riciotti, constituem obstáculo natural à fluidez das investigações, e provocam o recomeço da análise dos fatos.

Riciotti ainda justifica uma “solução concreta em prazo não excessivamente longo” para dar mais celiridade à prestação jurisdicional.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).