Cidades

juventude esperta

Com faixas e 'zumbis', jovens fazem mobilização contra drogas

Com faixas e 'zumbis', jovens fazem mobilização contra drogas

Redação

23/01/2014 - 17h22
Notícia sem imagem

“Saiba dizer não ao crack, Brasil Campeão é um Brasil sem Drogas”. Este é o lema que um grupo de aproximadamente 5 mil jovens de todo o Estado vai entoar no sábado, em mobilização na Praça do Rádio, em Campo Grande. Isso mesmo, o tema é alusivo aos jogos da Copa do Mundo no Brasil este ano. "A Copa está aí, mas os problemas também", diz o organizador do evento, pastor Edgar Costa.

A campanha “Saiba Dizer Não” é realizada pelo grupo Força Jovem MS, da Igreja Universal, e tem como objetivo chamar atenção das autoridades para o assunto e conscientizar a sociedade a respeito dos malefícios da droga.

Segundo Edgar, a concentração terá início às 14h em frente à igreja, na Avenida Mato Grosso. “De lá vamos sair nessa marcha até a Praça do Rádio, onde, por volta das 16h, teremos depoimentos de ex-viciados e vídeos explicativos”, informa.

Para chamar atenção, um grupo de pessoas estará caracterizado como zumbi “retratando as pessoas que não souberam dizer não às drogas”, enfatiza Edgar afirmando ainda que haverá distribuição de panfletos com relatos de ex-usuários aos pedestres e motoristas.

Conforme o pastor, essa ação acontecerá em vários estados do país neste dia. “Aqui em MS, teremos caravanas que virão do interior para participar do evento. Esperamos a participação de pelo menos 5 mil jovens”.

“Essa é a principal, mas temos programação de ações para todo o ano”, afirma o pastor. Neste ano já foi realizada uma mobilização na Praça Ary Coelho e um evento de futebol, com apoio da Polícia Militar e da escolinha do Cruzeiro. “Arrecadamos, inclusive, duas toneladas de alimentos, que serão entregues hoje, na Chácara Renovo”.

A mobilização de sábado é aberta a quem quiser participar. O pastor faz o convite: “A realização é da Força Jovem, mas o movimento é aberto para quem quer defender a questão contra as drogas. O objetivo é esse”, conclui.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).