Cidades

Exército

Reunião em Brasília define futuro comandante do CMO

Reunião em Brasília define futuro comandante do CMO

Redação

04/02/2014 - 10h26
Notícia sem imagem

O Alto Comando do Exército deve definir, em reunião nos próximo dias, em Brasília, o nome do futuro comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), com abrangência sobre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O atual comandante, general de exército (quatro estrelas) João Francisco Ferreira, com 65 anos incompletos, está se transferindo para a reserva, depois de permanecer à frente do CMO desde 7 de fevereiro de 2011. A substituição deve acontecer entre março e abril.
Na última sexta-feira, o Comando do Exército publicou portaria agregando o general Ferreira, por ter atingido a cota compulsória. Ele já está em Brasília para reunião do Alto Comando. Pela mesma portaria, em igual situação está o também general de exército João Carlos Vilela Morgero.

O CMO é constituído pela 9ª Região Militar, grande comando administrativo situado em Campo Grande, e por três grandes unidades: 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados), 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cuiabá) e 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá).
Natural de Santa Maria (RS), João Francisco Ferreira tornou-se general de brigada (duas estrelas) em março de 2002, e general de divisão (três estrelas) em março de 2006. Chegou ao último posto, de general de exército, em 25 de novembro de 2010, sendo posteriormente designado comandante do CMO.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).