Cidades

ERNESTO GEISEL

Havan inaugura primeira loja em Campo Grande

Havan inaugura primeira loja em Campo Grande

Redação

08/02/2014 - 13h17
Notícia sem imagem

A loja de departamentos Havan inaugurou, na manhã de hoje (8), a primeira filial em Campo Grande, na avenida Ernesto Geisel, ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Com mais de 12 mil metros quadrados de área construída e R$ 35 milhões de investimento, a 65ª loja Havan gerará 200 empregos diretos na cidade. Antes da abertura da porta ao público, por volta das 10h, o proprietário da Havan, Luciano Hang, 51 anos, falou aos colaboradores. Ele afirmou estar feliz e realizado em mais uma inauguração da rede e prometeu abrir a segunda filial na cidade até o fim deste ano. “Vai ser maior do que esta. Vai ter 16 mil metros quadrados construídos com 1.200 vagas de estacionamento gratuito e 250 a 350 empregos diretos. Estamos com os projetos em andamento na prefeitura pra inaugurar o mais rápido possível. A pressa é nossa”, adiantou.

Ainda segundo o empresário, a inauguração da primeira loja não foi realizada antes por conta das chuvas, no fim de 2013, que atrapalharam o andamento da obra. Sobre a escolha da cidade para receber as filiais, Hang justificou a atratividade comercial local. “A gente procura nesse país cidades pólos regionais, que tenham uma grande atratividade. E a cidade de vocês é linda, limpa, de um povo acolhedor. Nos apaixonamos por aqui”, explicou Hang.

A Havan de Campo Grande tem a fachada ao estilo Casa Branca, padrão da rede de departamentos em todas as unidades do país. Mas, diferente das demais lojas da rede, a da capital sul-mato-grossense não tem a estátua da liberdade. Entre os diferenciais para o cliente, a loja traz horário de atendimento aos domingos e feriados e sistema próprio de financiamento em até 10 vezes sem entrada e sem juros com o Cartão Havan. Outra vantagem é o estacionamento coberto e gratuito com 500 vagas, além da área de alimentação.

A aposentada Lindalva Ortelhado, 65 anos, foi uma das primeiras clientes a entrar na loja de Campo Grande. O objetivo, segundo ela, era fazer o cartão da Havan. EA aposentada disse que conheceu a rede de lojas de departamentos em Cuiabá (MT), onde moram as irmãs. “Gosto da loja, da disposição dos produtos e das opões de pagamento”, explicou. Depois da recomendação da irmã, a estudante Claudiane Conceição dos Anjos, 28 anos, também resolveu conhecer o local. “Minha irmã falou que as promoções são boas e os produtos têm qualidade”, contou. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).