Cidades

Cidades

Mulher é presa por fazer apologia ao uso da maconha na cabeça do filho

Mulher é presa por fazer apologia ao uso da maconha na cabeça do filho

Redação

21/02/2014 - 05h00
Notícia sem imagem

Uma mulher de 25 anos foi presa na segunda-feira (17), em Santa Maria do Suaçuí, Vale do Rio Doce, por apologia ao crime. A mulher teria solicitado a um cabeleireiro que fizesse um corte de cabelo no filho de 1 ano e 10 meses com desenhos que faziam apologia ao uso da maconha. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso à delegacia da cidade.

Segundo o delegado Marcelo Teotônio de Castro, responsável pelo caso, a mãe da criança foi presa em flagrante. “A própria PM ficou impressionada com o caso e por se tratar de uma situação inusitada vieram me comunicar. Fiz uma intimação e quando ela se apresentou na delegacia, levou a criança ainda com o corte, com o desenho de uma folha de maconha e com a inscrição 4:20 referentes ao uso da droga. Por isso, ela foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio feminino de Guanhães”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Castro, a mãe alegou em seu depoimento que não sabia os significados dos símbolos e que apenas “havia visto na internet e achado bonito”. O delegado também indiciou o cabeleireiro, autor do corte, como coautor. Ele teria dito que também não sabia que se tratava de apologia e apenas cumpriu o desejo da mãe da criança.

“A casa onde a mãe da criança mora também será investigado como possível ponto de tráfico de drogas. Caso seja condenada, ela pode pegar até quatro anos de prisão. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar que a repassou aos cuidados da família do pai que já é falecido”, diz o delegado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).