Cidades

Confusão

OAB/MS confirma briga de advogados e pede providências ao Conselho

OAB/MS confirma briga de advogados e pede providências ao Conselho

Redação

23/02/2014 - 17h15
Notícia sem imagem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), encaminhou na última sexta-feira (21) um documento ao presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho, onde confirma o episódio de vias de fatos, que ocorreu durante reunião no plenário, envolvendo advogados, e pede providências para o caso.

 

No documento, que foi disponibilizado no site da instituição, Júlio César relata que às 9h do dia 21 foi instalada uma sessão para aprovação de três atas, sendo que uma delas foi reprovada. O fato motivou discussão e, em seguida, a suspensão da sessão por 15 minutos.

Os trabalhos foram retomados em seguida, ocasião em que o conselheiro decano Carlos Magno Couto e o ex-presidente da Seccional, Carmelino de Arruda Rezende, iniciaram uma discussão.

O desentendimento evoluiu para vias de fatos, que envolveu também o secretário-geral adjunto Jully Heyder da Cunha.

Depois de descrever os fatos, o presidente Júlio César pediu que o Conselho Federal tome providências e apure ofensas ao Estatuto da OAB, Regimento Geral da Advocacia e Regimento Interno da OAB/MS.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).