Cidades

Cidades

Aos 69 anos, morre Harold Ramis, diretor de 'Feitiço do Tempo'

Aos 69 anos, morre Harold Ramis, diretor de 'Feitiço do Tempo'

Redação

24/02/2014 - 15h15
Notícia sem imagem

Harold Ramis, um dos diretores de maior sucesso no segmento de humor de Hollywood, morreu nesta segunda-feira (24) aos 69 anos de idade após uma batalha contra uma rara doença autoimune que causava inflamações vasculares. As informações são de sua mulher, Eria Mann Ramis, publicadas no jornal Chicago Tribune.

Entre os principais trabalhos do diretor norte-americano está a direção no filme Feitiço do Tempo (1993), Férias Frustradas (1983), e os roteiros dos dois filmes Os Caça-Fantasmas (1984 e 1989).

Antes de engrenar sua carreira como diretor e roteirista, Ramis chegou a ser editor da revista Playboy e teve uma série de trabalhos como ator.

Seu primeiro filme escrito foi Clube dos Cafajestes (1978) e logo depois deu pontapé na sua parceria com Bill Murray no filme Meatballs. Seu nome ficou em evidência alguns anos mais tarde quando fez os roteiros dos dois filmes Os Caça-Fantasmas assinando o texto ao lado de Dan Aykroyd. Seu filme mais famoso, Feitiço do Tempo, se tornou um sucesso instântaneo e hoje já é considerado um dos clássicos do cinema.

Sua carreira seguiu primordialmente próxima da comédia. Seu trabalho mais recente foi o Ano Um (2009), que contou Jack Black e Michael Cera no elenco.

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).