A Ford lança no mercado brasileiro a Ranger Sport, que tem como principal diferencial a relação custo-benefício. Com motor 2.5 16V flex (168 cv com gasolina a 173 cv com etanol) e câmbio manual, o modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 67.990. A picape inclui itens de aparência exclusivos, como aplique frontal e faixas laterais na porta e na caçamba, bem como adesivo Sport, soleiras exclusivas e santantônio.
São de série ainda direção hidráulica, ar-condicionado, retrovisores elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 e diferencial traseiro deslizante. No painel o modelo sinaliza o momento ideal de trocar as marchas. O modelo traz os obrigatórios freios ABS e airbag, bem como EBD (distribuidor eletrônico da força de frenagem) e cintos de segurança com pré-tensionador.
Seu público-alvo é formado por jovens que moram (e rodam) sobretudo em área urbana, pratica esporte no fim de semana e precisa de espaço na caçamba. Mais de 10 mil unidades já foram vendidas da versão anterior. Há cinco opções de cor: branco Ártico, vermelho Bari (sólidas), prata Geada (metálica), preto Gales e azul Aurora (perolizadas).