O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio César Souza Rodrigues, se reuniu com os funcionários da instituição nesta segunda-feira (24) para falar sobre a renúncia coletiva. Ele pediu para que todos continuem exercendo suas funções normalmente e afirmou que hoje mesmo vai indicar conselheiros estaduais para ocupar vagas de renunciantes.
"Não sou nenhum super-homem, preciso da ajuda dos conselheiros que não renunciaram e se disponham a prestar esse auxílio de forma gratuita à Ordem dos Advogados", afirmou. De acordo com o presidente, amanhã (25) já serão conhecidos os nomes das pessoas que vão ocupar a vice-presidência, a secretaria geral, a secretaria adjunta geral e a tesouraria.
Renúncia coletiva
Todos os integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), conselheiros federais, mais de dois terços do Conselho Seccional e integrantes de diversas comissões, renunciaram aos cargos nesta segunda-feira (24) para forçar a destituição de Júlio César. Consta em texto de “Carta Aberta aos Advogados”, publicada na edição de hoje do Correio do Estado, que a renúncia coletiva foi deliberada “para que a Ordem retorne ao seu leito histórico através de novas eleições a serem convocadas pelo Conselho Federal”. No texto, a diretoria declara ainda que a decisão foi difícil e os renunciantes a tomaram “cortando sua própria carne para cumprir compromissos assumidos”.