Cidades

incentivo ao estudo

Governo divulga habilitados no Vale-Universidade

Governo divulga habilitados no <br>Vale-Universidade

Redação

08/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O governo do Estado divulgou a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo 2014 do Programa Vale-Universidade. Os candidatos podem conferir o resultado no link abaixo, nas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação em geral.

Os selecionados deverão assinar os termos de compromisso na data e local designados. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, a desclassificação do candidato. O acadêmico iniciará o estágio ainda neste mês de abril.

O Vale-Universidade é considerado um dos melhores programas de incentivo às pessoas que desejam concluir o ensino superior e não têm condições de pagar uma faculdade. Pensando nessas pessoas, o governo do Estado transformou em lei no ano de 2009 o Programa Vale-Universidade como uma forma de aliar estudo, qualificação profissional e benefício social.

O programa garante 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada, totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida, alcança facilmente uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Estágio

Os estudantes classificados iniciam estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras, obtendo sucesso na profissão.  

Listagem_Final__Processo_Seletivo_2014_Vale_Universidade.pdf

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).