Cidades

MOVIMENTO CONTRA CRISE

Prefeituras podem fechar as portas amanhã

Prefeituras podem fechar as portas amanhã

Redação

10/04/2014 - 14h15
Notícia sem imagem

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) orienta que os prefeitos do Estado fiquem à vontade em relação ao movimento nacional que prevê o fechamento das prefeituras amanhã (11), em sinal de protesto contra a crise financeira enfrentada pelo poder público. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o movimento “Viva o Seu Município” foi lançado na tentativa de sensibilizar as autoridades e a população sobre a situação de falência das prefeituras brasileiras.

Segundo a Assomasul, cade prefeito deve encabeçar o movimento da maneira que achar conveniente, tanto decretando ponto facultativo na sexta-feira, quanto divulgando nos órgãos de imprensa de seus municípios a situação de suas prefeituras.

O movimento nacional instiga o prefeito a fechar as portas das prefeituras, a convidar a população a participar do dia de protesto por meio de panfletos, cartazes, entre outras formas de comunicação, além de divulgar em site, jornal, rádio, televisão e nas redes sociais a situação financeira das cidades.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).