Cidades

CONFLITO

Violência no Iraque matou 750 pessoas em abril

Violência no Iraque matou 750 pessoas em abril

Redação

01/05/2014 - 22h00
Notícia sem imagem

A violência e os atos de terrorismo deixaram 750 mortos, dos quais 610 civis, e mais de 1,5 mil feridos no Iraque no mês de abril. Os dados foram divulgados hoje (1º) pela Missão de Assistência da Organização das Nações Unidas (ONU) no país.

Os números não incluem as vítimas registradas na província de Al Anbar, onde mais de 130 pessoas morreram em meio a conflitos entre o Exército e grupos extremistas apoiados por milícias.

O representante da ONU no Iraque, Nikolay Mladenov, destacou mais uma vez a necessidade de unidade entre os líderes e as instituições para enfrentar o terrorismo. “Apenas uma combinação de operações de segurança efetivas, compromisso político e políticas sociais inclusivas poderá promover a paz social”, avaliou.

A capital, Bagdá, foi a região onde se registaram mais vítimas durante o mês de abril, com 252 mortos e 581 feridos.

O Iraque enfrenta um aumento da violência religiosa e de atentados terroristas que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo a ONU.

*Com informações da Agência Lusa e da Agência de Notícias da ONU 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).