A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou o edital de seleção do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2014. As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho.
Serão selecionadas quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2013 com registro no International Standard Book Number (ISBN) e que sejam classificadas em uma das seguintes categorias: Romance; Conto; Poesia e Crônica. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.
Para concorrer o autor deverá enviar quatro exemplares da obra com a documentação exigida pelo edital exclusivamente via Correios. As inscrições são gratuitas. Cada autor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra.
O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: a de Habilitação e a de Seleção. Para cada etapa será nomeada uma Comissão Especial distinta, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes para a análise documental e análise meritória.
Para a Comissão Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.
O edital está disponível na página da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br . Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Artístico da FCMS, pelos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.
Cidades
cultura
Abertas inscrições para prêmio de literatura
Abertas inscrições para prêmio de literatura
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES