Cidades

80 dias depois

Britânica sai do coma ao ouvir músicas de seu casamento

Britânica sai do coma ao ouvir músicas de seu casamento

Redação

09/05/2014 - 14h16
Notícia sem imagem

Uma mulher acordou do coma após seu marido cantar as músicas tocadas durante seu casamento, segundo o Daily Mail.

Maria Neal, de 48 anos, sofreu um derrame a caminho do hospital após desmaiar durante a festa de aniversário de 46 anos de Steve.

A britânica foi transferida para o King's College Hospital, onde foi submetida a uma cirurgia no cérebro e logo em seguida, colocada em coma induzido. Dias após os médicos suspenderem os sedativos, ela permaneceu inconsciente e mostrando poucos e fracos sinais de vida.

Steve e os quatro filhos passaram dias tentando tirar Maria do coma, quando no 17º dia, ela reagiu ao ouvir as músicas Unchained Melody e If You Don't Know Me By Now, tocadas pelo marido e dançadas pelo casal há 21 anos, no dia do seu casamento.

"Se havia algo que iria acordá-la, então seria a música", conta Steve.

Dentro de uma hora, Maria moveu o braço e a cabeça. Nos dois dias seguintes, abriu os olhos e no 80º dia, saiu completamente do coma.

A britânica é hoje paciente de uma unidade especializada em pacientes que estão em reabilitação pós-derrame do Gravesham Community Hospital e tem permissão para ficar em sua casa de vez em quando, por cerca de uma hora. Contudo, seus médicos lhe comunicaram que ela terá que viver com algumas deficiências para o resto da vida.

Sua família tenta agora arrecadar cerca de R$ 112 mil para pagar por reformas na casa, que terá de ser adaptada para receber Maria.

A britânica se recupera bem. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).