Cidades

Gaeco

MPE denuncia delegado por extorsão e lavagem de dinheiro

MPE denuncia delegado por extorsão e lavagem de dinheiro

Redação

14/05/2014 - 08h00
Notícia sem imagem

Detido em março passado por corrupção, o delegado afastado de Sete Quedas, Rinaldo Gomes Moreira, acusado de receber propina para não prender criminosos e ofertar benefícios a bandidos capturados na delegacia, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por extorsão e lavagem de dinheiro.

A assessoria do promotor de Justiça Marcos Alex Vera, chefe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão vinculado ao Gaeco, foi quem confirmou a denúncia. A Justiça, contudo, ainda não se manifestou, isto é, não definiu se acatou ou não a ação.

Conforme informação divulgada no dia da prisão, os investigadores do caso descobriram um depósito de R$ 5 mil na conta do delegado, dinheiro recebido para aliviar a situação de um criminoso que deveria ser mandado para a prisão.

O delegado ficou detido em Campo Grande por cinco dias. Ainda segundo a denúncia, o delegado cobrava uma espécie de “taxa” de prisioneiros interessados em regalias na delegacia, como uso de internet, telefone ou assistir a televisão.

A assessoria do Gaeco não informou a razão de a mulher do delegado e o filho dele terem sido incluídos na denúncia.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).