Cidades

ESTACIONAMENTO

Obra em aeroporto pode acabar com disputa por táxis

Obra em aeroporto pode acabar com disputa por táxis

Redação

21/05/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

    Espera por táxi no desembarque do Aeroporto é normalmente muito tumultuada (Foto: Paulo Ribas)

A construção de um estacionamento só para táxis promete acabar com a confusão com o serviço no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o maior de Mato Grosso do Sul, segundo reportagem na edição desta quarta-feira (21) do jornal Correio do Estado. A obra, avaliada em R$ 200 mil, deve ser realizada após assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Caso confirmada, a empreita promete dar fim a maior reclamação dos usuários do aeroporto da Capital. Em horários de maior concentração de voos, em especial entre às 14h e às 16h, a demora para conseguir um táxi é excessiva. Para complicar ainda mais, o local de embarque e desembarque costuma ficar cheio nos horários de rush, complicando a vida dos passageiros.

A reforma do pátio, em uma área próxima aos hangares da aviação geral, regularia a entrada e saída de táxis para o ponto localizado no desembarque, situação que otimizaria o fluxo de veículos.

Além disso, sem espaço, os veículos dos os profissionais do transporte dividem espaço com os trabalhadores do aeroporto, o que gera reclamações dos funcionários. A reportagem é de Patrícia Belarmino e Vinícius Squinelo.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).