Uma comissão do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul (Cetrap/MS) reuniu-se com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, na manhã de hoje (27), para propor a criação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O Plano tem o objetivo de envolver e engajar todos os municípios do Estado através de seminários municipais, que segundo a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, serão realizados entres os meses de junho e setembro deste ano.
A criação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas terá como base o segundo Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, onde será fundamental a adesão e comprometimento dos municípios no processo, pois os mesmos atuarão como subsidiadores do Plano Estadual ao relatarem suas realidades e demandas quanto ao tema.
A proposta metodológica para articulação com os municípios sobre a discussão da criação do Plano Estadual será apresentada ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), amanhã (28), a partir das 9 horas, na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Os integrantes da Comissão do Cetrap responsáveis pela construção do Plano que participaram da reunião foram: Marlene Ricardi, da Marcha Mundial de Mulheres; Professor Ângelo Motti, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Jadir Dantas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES); Sandra Gandolf, Associação Dedo de Moça e representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e da Fundação do Trabalho (Funtrab).
Cidades
ação
Subsecretaria da Mulher e Cetrap unem forças no combate ao tráfico de pessoas
Subsecretaria da Mulher e Cetrap unem forças no combate ao tráfico de pessoas
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES