A primeira biblioteca em terminal de ônibus da Capital será inaugurada nesta quinta-feira (5), às 15h, no Júlio de Castilhos. Na primeira fase do projeto, também serão contemplados os terminais General Osório, Bandeirantes, Guaicurus e Aero Rancho.
Com o tema “Vamos fazer de Campo Grande uma cidade de leitores”, a iniciativa visa estimular o hábito da leitura nos usuários do transporte coletivo. O acervo inicial contará com 200 livros dos mais diversos gêneros e para todas as idades. As pessoas poderão levar as obras para casa e também fazer doações. Jovens voluntários serão responsáveis pela reposição dos livros e organização das estantes.
Diariamente, 80 mil pessoas circulam pelos terminais da cidade. A prefeitura inaugura a primeira biblioteca através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Sociedade Comunitária Gibiteca.