Cidades

7 pessoas a bordo

Jato tem problema no pouso ao ir para missa de 7º dia de Fernandão

Jato tem problema no pouso ao ir para missa de 7º dia de Fernandão

Redação

13/06/2014 - 11h02
Notícia sem imagem

Um jatinho fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (13) no aeroporto de Aruanã, a 315 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo da aeronave e todas sofreram ferimentos leves. Elas seguiam para a missa de 7º dia do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, 36 anos, conhecido como Fernandão, e de outras quatro pessoas, que morreram na queda de um helicóptero na mesma cidade no último dia 7.

A aeronave que registrou problemas nesta manhã, prexifo PP-PIM, também pertence à Planalto Indústria Mecânica, da qual Fernandão era sócio e proprietária do helicóptero em que ele estava. "As testemunhas informaram que o grupo veio exatamente para a missa de 7º dia das vítimas do outro acidente", explicou ao G1 o sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã.

Ainda segundo o sargento, o acidente com o jatinho aconteceu por volta das 8h15. “O piloto não conseguiu parar, avançou na pista e acabou atingindo o alambrado do aeroporto. Ele só parou às margens da GO-530, a cerca de 300 metros de onde deveria pousar. Então, fizemos um trabalho de contenção, com uso de espuma, para evitar riscos de explosão”, explicou.

Oliveira destaca que um pedaço do trem de pouso foi encontrado na pista do aeroporto. "Como a aeronave parou de barriga, não sabemos se o outro trem de pouso permanece acoplado. Mas é fato que o outro foi arrancado".

As sete pessoas que estavam no jatinho tiveram escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Aruanã. De acordo com a unidade, todas recebem atendimento médico e nenhuma corre risco de morte.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).