Cidades

área central

Lojistas e prefeito discutem projeto de revitalização

Lojistas e prefeito discutem projeto de revitalização

Redação

18/06/2014 - 19h00
Notícia sem imagem

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDLCG) se reuniu, nesta quarta-feira (18), com o prefeito Gilmar Olarte para tratar sobre o Plano de Revitalização da Área Central de Campo Grande - Programa Reviva o Centro.

Em nome dos empresários lojistas do centro, o presidente da CDLCG, Ricardo Kuninari falou sobre a expectativa do segmento quanto ao projeto. “Estamos juntos desde o início da construção desse projeto e a expectativa é ver tudo isso se concretizar. A CDL se coloca à disposição da prefeitura para estar junto neste processo e ter participação ativa nas discussões da revitalização, já que afeta diretamente o nosso segmento”, disse Kuninari.

O prefeito garantiu aos empresários que o projeto irá avançar e que está empenhada neste sentido. “Foi uma das primeiras medidas que tomei quando assumi a prefeitura: reunir os envolvidos para retomar esse processo que ficou estagnado. “O programa ficou parado desde o ano passado e não podemos perder todo um processo que vem sendo construído desde 2009 junto à sociedade, que será a maior beneficiada quando tudo estiver pronto. Vamos construir esse processo em conjunto, discutindo com todas as partes envolvidas e sem mais discursos, pois o momento é de ação. E ação rápida para obtenção de recursos que garantam o início da execução das obras”, assegurou Olarte.

O Plano de Revitalização do Centro envolve mais de 90 ações estratégicas e tem a finalidade de proteger o patrimônio histórico e cultural, valorizar o espaço público e a economia da região, fomentar eventos e atividades de lazer, além de fortalecer a administração pública nas áreas de fiscalização e monitoramento da Zeic/Centro. A Orla Morena, Orla Morena 2 e Ferroviária, Praça Ary Coelho, Estação Ferroviária e revitalização do Mercado Municipal são exemplos de investimentos do Plano de Revitalização do Centro. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).