Cidades

BUSCA

População lota postos e vacina contra gripe acaba

População lota postos e vacina contra gripe acaba

Redação

24/06/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

  Na Unidade de Saúde da Vila Carlota, população fez fila, mas doses acabaram (Foto: Valdenir Rezende)

A população lotou ontem as poucas unidades de saúde em Campo Grande que ainda contavam com as últimas doses de vacina contra a gripe influenza H1N1 pela Campanha Nacional de Imunização, conforme reportagem na edição de hoje (24) dp jornal Correio do Estado. Antes de ser liberada para todos os grupos, a campanha teve que ser prorrogada por duas vezes por não atingir a meta dos grupos prioritários, dentre os quais crianças e idosos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em Campo Grande restaram 20 mil doses extras para as pessoas fora do público alvo. Assim, desde quarta-feira (18) aumentou a procura nas unidades de saúde. Principalmente, nas unidades 24 horas, em razão do fim de semana com feriadão prolongado. 

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota, as 80 doses que restaram ontem terminaram em pouco mais de duas horas após a abertura do posto, às 8h. Segundo a gerente da unidade Priscila Delboni Medinas, somente na quarta-feira foram 200 doses aplicadas.

A fila estava tão grande na manhã desta segunda-feira, que foi aberto outra sala extra para atender a vacinação. A reportagem é de Rafael Bueno.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).