
Na Unidade de Saúde da Vila Carlota, população fez fila, mas doses acabaram (Foto: Valdenir Rezende)
A população lotou ontem as poucas unidades de saúde em Campo Grande que ainda contavam com as últimas doses de vacina contra a gripe influenza H1N1 pela Campanha Nacional de Imunização, conforme reportagem na edição de hoje (24) dp jornal Correio do Estado. Antes de ser liberada para todos os grupos, a campanha teve que ser prorrogada por duas vezes por não atingir a meta dos grupos prioritários, dentre os quais crianças e idosos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em Campo Grande restaram 20 mil doses extras para as pessoas fora do público alvo. Assim, desde quarta-feira (18) aumentou a procura nas unidades de saúde. Principalmente, nas unidades 24 horas, em razão do fim de semana com feriadão prolongado.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota, as 80 doses que restaram ontem terminaram em pouco mais de duas horas após a abertura do posto, às 8h. Segundo a gerente da unidade Priscila Delboni Medinas, somente na quarta-feira foram 200 doses aplicadas.
A fila estava tão grande na manhã desta segunda-feira, que foi aberto outra sala extra para atender a vacinação. A reportagem é de Rafael Bueno.