Cidades

Campo Grande

Júri absolve acusado de tentativa de homicídio

Júri absolve acusado de tentativa de homicídio

Redação

25/06/2014 - 19h00
Notícia sem imagem

A pedido do próprio Ministério Público e da Defensoria Pública, em júri realizado nesta quarta-feira (25), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri, por maioria de votos declarados, decidiu absolver o acusado Ronildo Aparecido Moreira da Silva pronunciado por tentativa de homicídio, lesão corporal e causar incêndio em residência habitada.

Narra a denúncia que na noite do dia 17 de maio de 2011, na rua Crispim Moura, localizada no Bairro Vila Nova Capital, o acusado utilizando-se de uma faca, desferiu golpes contra vítima P. do A. A., que não morreu, pois a vítima conseguiu se esquivar dos golpes bem como uma terceira pessoa interferiu no ataque.

Ainda de acordo com a denúncia, momentos antes da prática da tentativa de homicídio, o acusado ateou fogo na residência, onde se encontravam presentes as vítimas N. K. A. da S., C. B. A. da S., filhos do réu, expondo a vida delas a perigo bem como o patrimônio da vítima P. do A. A. Relata ainda o MP que na mesma ocasião, o acusado empurrou o seu outro filho (R.W.A da S.) , causando-lhe lesão corporal.

Durante a sessão de julgamento, o Promotor de Justiça pediu a absolvição do acusado, em todos os crimes, por insuficiência de provas. A defesa do réu realizada pela Defensoria Pública ratificou a tese da promotoria e ainda sustentou as teses de inexistência dos fatos e negativa de autoria.

Reunidos em sala secreta, os jurados acolheram as teses da acusação e da defesa e decidiram absolver o réu.

Por fim, observando a decisão do Conselho de Sentença, o juiz titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos, absolveu Ronildo dos crimes imputados, determinando a expedição do alvará de soltura. 

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).