O aposentado Ademar Francisco Koerich, de 65 anos, morreu em acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (14), na BR-060, perto do Bolicho Seco. Ele conduzia um veículo Hyundai Santa Fé. As informações são do Região News.
Conforme a testemunha do acidente, Marcelo Venâncio, 35 anos, o Hyundai Santa Fé de Ademar seguia sentido Campo Grande, em alta velocidade, logo atrás de um VW Fusca. “O Fusca deu seta para virar à esquerda e entrar no restaurante, o Hyundai tentou ultrapassá-lo, mas se chocou e capotou várias vezes, até parar no pátio”, conta ele, que é atendente do Bolicho Seco.
Com o impacto, o motorista do Fusca perdeu o controle da direção e também foi parar no pátio do restaurante, mas não ficou ferido. Ainda segundo Marcelo, o carro de Ademar parou com o lado do motorista para cima. Ele gemia de dor, por isso, vários funcionários do local, além do próprio condutor do Fusca, correram para tentar socorrê-lo. Eles conseguiram voltar o carro para a posição normal, mas, Ademar já estava morto.
O sobrinho da vítima, Diego Godoy, 34 anos, que foi até o local do acidente confirmou que ele saiu de Antônio João, onde morava há quatro meses, e viajaria para a Capital, onde iniciaria o roteiro Itália, Israel e Egito.
Diego confirmou que o tio viajaria amanhã, para passar o dia 30 de julho, data do aniversário de Ademar, na Terra Santa. Diego contou que o tio morava em Florianópolis, onde era funcionário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Há cinco anos, quando se aposentou, mudou para Sidrolândia com a esposa, mas vivia em Antônio João. A mulher não faria a viagem junto com ele.
Bastante abalado e chorando, o motorista do Fusca, que aparenta ter entre 65 e 70 anos, preferiu não dar entrevista e se afastou do local do acidente, dizendo que “nunca tinha matado ninguém na vida”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de Ademar, além de prestar atendimento ao condutor do Fusca. A Polícia Civil de Sidrolândia e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também estão no local.
*Editada às 18h09min para atualização.