Lideranças indígenas de Dourados se reuniram em audiência com o governador André Puccinelli (PMDB), em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (23). Eles discutiram sobre a segurança das rodovias que cercam as aldeias de Dourados, que estão bloqueadas desde o atropelamento de uma indígena no domingo (20).
Segundo Laucídio Ribeiro Flores, que participou da reunião, o governador disse que vai mandar um engenheiro até o local para realizar a vistoria e a possibilidade para uma melhor sinalização da via, que vitimou duas pessoas moradoras da região de maneira fatal em menos de um mês.
“O engenheiro vai verificar a possibilidade da construção de quebra-molas e também fazer uma melhor sinalização no local”, disse.
Contudo, o bloqueio só poderá terminar depois que as lideranças chegarem de Campo Grande e o grupo concordar com o fim da interdição da rodovia.