Cidades

CAPITAL NO AGUARDO

Ministério decide amanhã se envia mais 100 mil vacinas

Ministério decide amanhã se envia mais 100 mil vacinas

Redação

03/08/2014 - 00h00

Com a grande procura pela vacina contra a gripre em Campo Grande, que esgotou os estoques em menos de duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde da Capital (Sesau) reforçou o pedido feito semana passada ao Ministério da Saúde solicitando mais 100 mil doses da vacina. O Ministério garantiu dar a resposta nesta segunda-feira (4). A reportagem está na edição de hoje (03) do jornal Correio do Estado.

Segundo o secretário de Saúde, Jamal Salen, o pedido foi feito diretamente ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, que avaliou a situação do município. A resposta, ainda segundo ele, deve sair amanhã. As 50 mil doses da vacina liberadas na semana passada para todas as faixas etárias não foram suficientes para todos e se esgotaram em apenas três dias. Outras 20 mil doses foram encaminhadas na semana anterior, na primeira remessa feita pelo Ministério da Saúde. A reportagem é de Roana Moura.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).