Cidades

MORTE DE CRIANÇA

Hospital é condenado a pagar R$ 100 mil de indenização

Criança teve hemorragia interna após perfuração de artéria durante punção

Redação

13/08/2014 - 19h29

O juiz Atílio César de Oliveira Junior, em atuação pela 1ª Vara Cível de Campo Grande, julgou procedente ação movida contra a Santa Casa, condenando o hospital a pagar R$ 100 mil de indenização a um pai que perdeu o filho, de 11 anos. De acordo com o autor da ação, seu filho faleceu no dia 7 de fevereiro de 2010, em razão de imperícia e negligência, pois, ao se submeter a uma punção, a criança teve hemorragia interna causada pela perfuração de artéria do braço.

Ao analisar os autos, o juiz observou que as provas demonstram que o hospital tem culpa sobre a morte, já que os funcionários sabiam que a criança era portadora de um tumor maligno nos ossos, que se propagou para os pulmões, e não foram cautelosos ao coletar sangue do paciente, causando dificuldade para puncionar o vaso e resultando na morte da vítima. 

Além disso, o juiz sustentou que, mesmo sabendo da fragilidade do menino, e após tomar conhecimento do edema causado pela coleta de sangue, a médica deu a ele 30 gotas de dipirona e o liberou para ir para casa. Por isso, julgou procedente a indenização por danos morais.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).