Cidades

PACIENTES EM QUIMIOTERAPIA

Delegada pedirá prorrogação do prazo para concluir inquérito que apura mortes de pacientes

Polícia Civil acompanhou enterro de corpos que foram exumados no início deste mês

Redação

19/08/2014 - 11h11

A Polícia Civil acompanhou na manhã desta terça-feira (19) a inumação (enterro) do corpo de Carmen Insfran Bernard, que havia sido exumado no início do mês, no cemitério Memorial Park, em Campo Grande.

De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia, Ana Cláudia Medina, também será inumado ainda hoje o corpo de Maria Glória, no cemitério Cruzeiro; o de Norotilde Greco foi exumado e enterrado no mesmo dia, em Jardim (MS). As três mulheres morreram no setor de oncologia da Santa Casa de Campo Grande, durante quimioterapia. 

Ainda conforme a delegada, parte do material coletado será analisado no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e o restante precisará ser encaminhado para institutos fora do Estado. "É um exame específico, que não é todo local que faz", explicou. Ana Cláudia espera ter o apoio de laboratórios de São Paulo. 

O prazo para a conclusão do inquérito se encerra nesta quarta-feira (20), mas a delegada pedirá a prorrogação por mais 30 dias. Segundo ela, vários procedimentos ainda precisam ser realizados, como a oitiva de funcionários que ainda não prestaram depoimento. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).