Policiais Civis daDelegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), em ação conjunta com Fiscais Agropecuários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), da Vigilância Sanitária Estadual e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizaram entre os dias 18 a 23 de agosto, fiscalizações nos municípios de Tacuru, Laguna Caarapã, Aral Moreira, Douradina e Dourados, no intuito de combater a concorrência desleal, os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos.
Durante a operação, foram realizadas fiscalizações em diversos estabelecimentos comerciais, sendo apreendidas duas toneladas de produtos de origem animal clandestinos, dentre eles carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, laticínios e couros de animais abatidos clandestinamente.
De acordo com o delegado responsável, Gomides Ferreira Neto “as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos comerciais fiscalizados eram precárias ou até mesmo inexistentes, contrariando, dessa forma, todas as legislações sanitárias vigentes”.