Cidades

maus-tratos

Pitbull é encontrado no lixão agonizando com tiro na cabeça

Moradores estão indignados com o caso de mau trato ocorrido esta semana

Redação

30/08/2014 - 18h00

Moradores de São Gabriel do Oeste (MS) estão indignados com um caso de maus tratos contra um cachorro, ocorrido esta semana. Uma cadela da raça Pitbull foi encontrada por um morador jogada no lixão do município, onde o animal estava dentro de uma sacola plástica com dois tiros na cabeça.

Depois de encontrada, a cadela de porte médio, foi levada até uma clínica veterinária do município para receber o devido atendimento médico, porém mesmo após muitas tentativas de salvamento, o animal acabou morrendo no local em razão da gravidade dos ferimentos.

A suspeita é que a cadela estaria com Cinomose e por conta da suspeita da doença, o dono do animal teria tentado sacrificá-lo, atirando contra o mesmo e a jogando ainda com vida e agonizando no lixão, para morrer com sofrimento.

Depois de divulgado nas redes sociais (Facebook), o caso gerou indignação na população local, gerando até na manhã deste sábado (30), mais de 80 compartilhamentos das fotos e vídeo do animal e diversos comentários de repúdio contra o autor dos maus tratos na Pitbull.

“Hoje mais um anjinho de patas se foi... e sabem por que? Por que teve um ser IMUNDO que fez isso que está nas fotos... É gente, percebendo que a cadela estava doente ao invés de tratar não, deu DOIS TIROS na cabeça dela... e colocou ela dentro de um saco de lixo e jogou no lixão. Ai teve uma boa alma que achou, levou pra nossa querida vet. da Anjos de Patas, que tentou salva-las mas infelizmente não deu. Isso aconteceu aqui em SGO. Ai nos perguntam por que ajudamos os animais? Porque tem muito mais pessoas para fazer o MAL pra eles”. Comentou uma das usuárias, revoltada com a situação.

“Quem fez isso tem que pagar e aqui é uma cidade pequena temos condições de descobrir... Se você conhece alguém que tem uma cadela com essas características e de repente esse animal sumiu, nos avise, manteremos sigilo sobre quem denunciou e vamos investigar.” Comentou outra usuária, que é uma das lutadoras das causas dos animais no município.

Quem tiver alguma informação que possa levar ao autor deste crime de crueldade contra animais pode denunciá-lo, procurando a Ong Anjos de Patas, onde a identidade do denunciante será mantida em sigilo ou na Polícia Militar Ambiental (PMA), através do telefone 67.3295.3094.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).