Cidades

CORUMBÁ

Encerrada primeira etapa do mutirão da catarata com 160 cirurgias

O prefeito Paulo Duarte visitou as instalações do Centro de Oncologia no domingo

Redação

08/09/2014 - 14h19

Foram concluídos no domingo, 07 de setembro, os procedimentos clínicos da cirurgia da catarata que, nesta etapa, atendeu 160 pessoas. Foram quatro dias de atendimentos intensivos no Centro de Oncologia, após a triagem ocorrida no início da semana passada, segunda, terça e quarta-feira.

O prefeito Paulo Duarte visitou as instalações do Centro de Oncologia no domingo, para acompanhar a conclusão dos serviços nesta etapa. Demonstrou otimismo e que a meta é eliminar esta doença na cidade.

“Em novembro realizamos o terceiro mutirão. Outros dois estão programados para o próximo ano”, informou Duarte, observando que o procedimento é totalmente de gratuito, e que as pessoas, após a cirurgia, vão para casa com o medicamento para o pós-operatório.

De acordo com o médico responsável pelos procedimentos, dr. Rodrigo Verzola Lopes, as cirurgias foram mais demoradas em virtude do quadro avançado de maioria dos pacientes.

“Em média, cada procedimento leva entre 05 a 10 minutos. No entanto, os casos maduros, ou seja, mais difíceis, precisam de um tempo maior. Outro fato que comprovamos é que a idade comum de aparecimento da catarata é de 60 anos em média. Aqui pudemos ver pessoas que, com 45 anos, já tinham desenvolvido”, explicou.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).