Cidades

Reciclagem

Campanha de coleta e destino de garrafa pet começa dia 16

Campanha de coleta e destino de garrafa pet começa dia 16

Redação

12/09/2014 - 08h17

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande - Unidade 1 promove a partir do dia 15 de setembro a Campanha de coleta e destino de garrafas pet e dois dias com atividades e serviços gratuitos para a comunidade.

A campanha de reciclagem contará com o apoio dos alunos dos cursos técnicos e de graduação voltados para a computação.

“O objetivo da campanha é aumentar a conscientização da comunidade em torno da problemática do lixo, seus impactos reais e busca de soluções ambientais envolvendo a logística, a reciclagem e a geração de renda para as famílias que trabalham na cooperativa”, explicou a coordenadora de cursos Pronatec da Anhanguera, professora Carla Dal Piva.

Quatro pontos de recolhimento de resíduos estarão nas seguintes escolas públicas: Hércules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Bais e Nelson de Souza Pinheiro.

Tudo o que for arrecadado será doado para cooperativas de materiais recicláveis, dando um destino ecologicamente correto, evitando impactos com o meio ambiente e ainda gerando renda para as famílias que sobrevivem da reciclagem em Campo Grande. Já a escola que mais arrecadar o lixo reciclável será premiada com troféu e, os dois alunos que mais arrecadarem, entre todas as escolas participantes, ganharão um tablet cada. A solenidade de encerramento da campanha será no dia 23 de outubro às 19h no auditório Almir Sater.

Recreação e serviços à comunidade
Paralelo à campanha de reciclagem, nos dias 18 e 19 de setembro serão realizadas atividades de recreação e serviços à comunidade em duas escolas estaduais. No primeiro dia, das 19h às 22h, será na Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Gomes, que contará com oficina literária, palestras, oficina sobre as novas regras ortográficas, apresentações culturais, orientações jurídicas, educação ambiental, oficinas de fotografia, ente outras. Já no dia 19, nos períodos matutino e noturno, as mesmas ações serão realizadas na Escola Estadual Arlindo Gomes.

Pontos de coleta

Escola Estadual Hércules Maymone
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 2612 - Itanhangá Park,
Contato: (67) 3314-1277

Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino
Endereço: Avenida Murilo Rolim Júnior, 200 - Jardim Petrópolis
Contato: (67) 3314-7059

Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais
Endereço: Avenida Florestal - Coophatrabalho, MS
Contato: (67) 3361-5269

Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro
Endereço: Rua Holanda, 319, Vila Corumbá
Contato: (67) 3314-3786

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).